Noviciado 2017




O Tempo de Noviciado é este tempo propício onde os jovens estarão todo inteiros, por um ano, mergulhados no desejo de serem franciscanos conventuais, de viverem radicalmente os votos evangélicos e de estarem em fraternidade.

O fundamento mais importante neste ano de Noviciado é o da conformação a Jesus Cristo pobre e crucificado, isto é, neste ano o noviço é como Jesus Cristo no deserto, que se retira para encontrar-se com Deus no íntimo do mais íntimo do seu ser.

Com muita alegria para a nossa vida franciscana, no dia 20 de fevereiro de 2017, deu-se início ao Noviciado Franciscano Conventual 2017, que será no Convento São Benedito em Caçapava – SP.


Neste ano 15 noviços das diversas jurisdições, a saber, Custódia Imaculada Conceição de Maria (Rio de Janeiro), Província São Francisco de Assis (São Paulo), Custódia São Boaventura (Maranhão), Custódia da Venezuela e Província São Maximiliano Maria Kolbe (Brasília), estarão vivendo intensamente esta formação para depois professarem pela primeira vez os votos evangélicos.


É neste ano também que os jovens recebem e vestem pela primeira vez o hábito franciscano. É de fato uma experiência muito marcante e de profunda transformação espiritual.


Pedimos as orações de vocês por todos estes jovens para que vivam intensamente este ano e cresçam em Sabedoria e em Graça segundo a Espiritual Franciscana.










Relacionados aos seus interesses

0 comentários